domingo, 24 de abril de 2011

Entrevista com Denser



O escritor Roberto Denser iniciou em seu blogue uma série de entrevistas com membros do núcleo literário CAIXA BAIXA. Os estudiosos definem a entrevista como um gênero de perguntas e respostas controladas pelo entrevistador. Denser promete inovar o gênero e já aponta caminhos. Ao final, com quem estará o controle?! Sigam e vejam no que a iniciativa vai resultar. O primeiro da fila é Félix Maranganha.

Um trecho:

Roberto Denser: — Qual deve ser o papel do escritor na formação de leitores?
Félix Maranganha: — O escritor é um fiapo, não o lençol todo. Porém, é comum ver escritores que escrevem e jogam seus textos na academia, achando que seu público alvo deve se resumir apenas àquela massa intelectual que corresponde a menos de 2% da população. Mas, como peça, se enxergarmos na analogia do relógio, ele é tão responsável pela formação dos leitores quanto o governo, as escolas, os centros produtores de cultura, as editoras e as comunidades. 

Da entrevista completa no blogue de Roberto Denser

2 comentários:

  1. Olá Thiago, li seu comentário sobre a antologia organizada por Amador para a Zunái no blog de Linaldo, e te conto que concordo plenamente contigo nos três problemas que levantas no texto introdutório a antologia.
    saudações literárias,
    vamberto

    ResponderExcluir
  2. Caro Vamberto, agradeço a visita e o diálogo. Abraço poético!

    ResponderExcluir