quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Encontro de Literatura Contemporânea


Corre no facebook uma tirinha depressiva, dando conta de que o campinense passa um mês do ano no Parque do Povo e os outros onze morgando diante do computador. Definitivamente, ainda não estamos fartos de saber que nem só de São João vive Campina Grande. Durante o Carnaval, por exemplo, temos o Encontro da Nova Consciência (a 21a edição começará no dia 17/2) e, dentro da sua programação, o Encontro de Literatura Contemporânea, organizado pelo Núcleo Literário Blecaute. Em 2012, o encontro contará com a participação de escritores como Bráulio Tavares, Rinaldo Fernandes e Betomenezes, além do lançamento de livros como Balelas, de Wander Shirukaya, e Assinatura, de Valberto Cardoso. O evento será encerrado com o sarau do Núcleo Literário CAIXA BAIXA.

A programação completa do III Encontro de Literatura Contemporânea, que ocorrerá em 18/2 no Centro de Educação da UEPB, pode ser acompanhada no blogue de escritor, historiador e jornalista Bruno Gaudêncio.

*

A noite é fria, amor, no entanto a vela
Que acendes sobre a mesa aquece a sala,
Anima o corpo e a dor do escuro cala,
Ouvindo os lás de tua cantiga bela.

Tua mão procura a minha e sobre ela
Repousa o dedo a fim de apaziguá-la.
O teu olhar me enlaça e, qual zagala,
Conduz meu berro à paz a que ele anela.


Os tercetos do meu Soneto do amor em chama e outros textos de escritores brasileiros pretéritos, presentes e futuros no sarau do CAIXA BAIXA. Compareça!

*

Nenhum comentário:

Postar um comentário