quarta-feira, 21 de março de 2012

Quatro notícias e uma promessa


Aos leitores - poucos, porém constantes - que acessam o Arriscos em busca de novidade, peço paciência. O tempo anda curto e os projetos literários trombam uns com os outros, apertando o gargalo. Por enquanto, quatro notícias...

1 - Começa hoje e continua até o próximo domingo (25) a Feira Literária de Boqueirão (Flibo). A edição deste ano presta homenagem à dramaturga Lurdes Ramalho e ao poeta e ficcionista Bráulio Tavares. A Flibo tem crescido ano a ano e já se consolida como o principal evento literário da Paraíba. Programação completa e outras informações aqui.

2 - Amanhã, Mirtes Waleska Sulpino e Bruno Gaudêncio, escritores e integrantes do Núcleo Literário Caixa Baixa, tomarão posse como membros do Conselho Estadual de Cultura da Paraíba. A cerimônia acontecerá às 16h no Palácio do Governo, em João Pessoa. O Conselho ganhará em sensatez e o Estado, ainda mais, em projetos culturais. 

3 - No próximo sábado (24), o querido amigo e poeta Jairo Cézar lançará seu belo livro Rapunzel e outros poemas da infância. O evento ocorrerá na Livraria Leitura (Shopping Manaíra, João Pessoa) às 17h. Tive a honra de ler os versos previamente e os recomendo.

4 - Na próxima segunda-feira (26), às 19h30, o Núcleo Literário Blecaute e a Universidade Federal de Campina Grande promoverão o recital As Rosas Escarlates do Cavaleiro de Fogo e o lançamento do livro 50 poemas escolhidos pelo autor, do poeta José Inácio Vieira de Melo. Os eventos ocorrerão no auditório do curso de Letras (campus I da UFCG) e contarão com a presença do autor.

... e uma promessa: nos próximos dias, publicarei aqui mais um trecho do Diário do Marquês de Ariús.
 

*

2 comentários: