quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Além do Arriscos



1) Saiu um conto meu na edição do Correio das Artes  do último dia 1o. de fevereiro. Para quem não o conhece, trata-se do suplemento cultural do jornal A União. Título: O sonho do pardal. Um trecho...


Passei o restante da tarde preocupado. Será que estava ficando igual ao meu irmão e logo mais começaria a tomar comprimidos? Corri ao quarto do meu pai, escondi de volta o livro debaixo do cobertor, tomei banho mais cedo do que de costume e resisti com bravura às investidas do pessoal da casa para descobrir o que havia acontecido ou estava para acontecer de tão grave. “Menino em silêncio, sinal de tumulto.”


... da história completa nas bancas, nas bibliotecas ou, quando chegar a hora, no livro.



*



2) A revista Flaubert publicou em sua edição #12 o meu conto Triunfo.


Atenção #1: embora esteja tudo certinho no sumário e no rodapé, o conto saiu na p. 78 como de autoria de Rodrigo Forte.


Atenção #2: o conto é dedicado a João MATIAS, e não Martins.


A quem interessar, um trecho...


Ela quis mudar de assunto, voltar aos planos do pós-doutorado na Europa, mas eu insisti. Não vai me deixar na curiosidade, né? Afinal, encontrou ou não encontrou o dito cujo? Esfregou ou não esfregou a tese nas fuças dele? E ela, só risos acanhados – tergiversando. Bati o pé: me conta, em nome dos velhos tempos.

Ela contou.


... da história completa aqui.


*


3) Bruno Gaudêncio e José Edmilson Rodrigues organizaram em 2014 o Inventário Lírico da Rainha da Borborema, uma antologia de poemas em homenagem aos 150 de emancipação política de Campina Grande, publicada pela Editora A União. Meu poema pedregal (de poesia natimorta e versos sobreviventes) foi escolhido pelos organizadores para integrar o livro. A dupla também preparou uma antologia de contos, que está para sair, contendo o meu Dente por dente.

*

Nenhum comentário:

Postar um comentário